DATAS IMPORTANTES

  • Ultimo dia submissão trabalho técnico- 15/03/2017 ADIADO para 22/03/2017!
  • Resultado Avaliação – 31/03/2017 ADIADO para 01/04/2017
  • Ultimo dia envio trabalho aprovado p/ publicação – 07/04/2017
  • Ultimo dia pagto inscrição de autores (validação publicação) – 07/04/2017
  • Divulgação programação oral e poster – 11/04/2017

TRABALHO TÉCNICO – INSTRUÇÕES GERAIS

ISSN – ANAIS DO EVENTO – ISSN 1983-0629

Serão aceitas as inscrições de trabalhos técnicos na forma oral e poster. As instruções aqui contidas referem-se aos trabalhos orais e posters, independentemente da forma de apresentação escolhida pelo autor.

Cada pesquisador poderá cadastrar para avaliação (independente de autoria ou co-autoria) no máximo 10 artigos, e desses, 5 no máximo serão aceitos para publicação nos anais. Caso tenha mais do que 5 artigos qualificados, o sistema selecionará automaticamente os artigos não importando em qual relação de autoria.

Importante, os artigos deverão ser inéditos e de autoria dos autores para fins de publicação no evento. A responsabilidade sobre ineditismo e autoria é exclusiva dos autores, sob pena de impedimento de apresentações futuras no evento ou outras sanções legais que se apliquem. A organização e a Comissão Científica condenam ações que possam ser consideradas cópia, plágio ou equivalentes.

Ao inscrever seu trabalho, o autor estará automaticamente autorizando a Comissão Científica a utilizar a obra de sua autoria, em publicação impressa, digital, internet ou CD-Rom, em seus veículos institucionais e documentos editados, ou em qualquer outra mídia. O trabalho não selecionado não será devolvido ao autor e não constará da programação do evento, sendo a permissão ora concedida automaticamente cancelada.

Os anais do evento serão fornecidos aos participantes em Mídia Digital que estará disponível no site para consulta e impressão, não será disponibilizada mídia impressa ou CD-Rom dos anais do evento. A Mídia Digital conterá a íntegra de todos os trabalhos que serão apresentados oralmente e sob a forma de posters que tenham sido enviados dentro do prazo e de acordo com as normas divulgadas.

ARQUIVO MODELO >> modelo_formatacao_2017

ENVIO DOS TRABALHOS PARA AVALIAÇÃO

A Ficha de Inscrição de Trabalho Técnico, será preenchida online. O envio dos trabalhos para avaliação, deverá ser feito unicamente pelo portal do evento até o a data estipulada (data de envio pelo portal do evento). Nela devem estar transcritos o nome completo definitivo do trabalho e a listagem de seus autores (limitados ao máximo de 5). Cada pesquisador poderá cadastrar para avaliação (independente de autoria ou co-autoria) no máximo 10 artigos, e desses, 5 no máximo serão aceitos para publicação nos anais. Caso tenha mais do que 5 artigos qualificados, o sistema selecionará automaticamente os artigos não importando em qual relação de autoria.
Para cada trabalho submetido, deverá haver uma Ficha de Inscrição -online- correspondente. Na ficha de inscrição -online- deverá também ser assinalado o tema dentro do qual o trabalho se insere, de acordo com temário constante neste portal. Para cada autor será necessário informar nome completo, CPF, estado, instituição, etc.
Só serão aceitos os trabalhos que forem enviados no formato .PDF. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, serão bloqueados. Poderão ser incluídos figuras, gráficos e ilustrações, desde que o tamanho do arquivo não ultrapasse 1.5MB.
O autor deverá efetuar o download do arquivo Modelo. O arquivo descreve a formatação a ser utilizada e poderá utilizar o próprio arquivo para a editoração de seu trabalho, aproveitando as configurações de margens, cabeçalho, rodapé, tamanho de página, fontes, espaçamento de parágrafos, etc.
IMPORTANTE: Nessa etapa nenhuma referência aos nomes dos autores, suas entidades ou endereços poderá ser feita no arquivo enviado à Comissão Científica. Não serão aceitos os trabalhos com informações dos autores. Acompanhe online no item MEUS TRABALHOS o processo de validação do arquivo enviado, com acesso através do CPF de um dos autores.
Não serão aceitas inclusões e/ou exclusões de autores, assim como alterações no título do trabalho após o envio para avaliação.

ENVIO DOS TRABALHOS APROVADOS

Caso tenha mais do que 5 artigos qualificados, o sistema selecionará automaticamente os artigos não importando em qual relação de autoria.

Os trabalhos aprovados/selecionados devem ser reenviados, com os nomes dos autores e com numeração nas paginas, unicamente pelo portal do evento. Todos os trabalhos aprovados ORAL e POSTER devem ser reenviados em sua forma completa, isto é, incluindo as informações referentes aos autores via portal do evento, até o a data estipulada.

Só serão aceitos os trabalhos que forem enviados no formato .PDF. Todos os demais formatos de arquivos, inclusive os compactados, serão bloqueados. O arquivo não deve ultrapassar 1.5MB.

Nesta etapa, para garantir a publicação dos artigos aprovados nos Anais do Evento, é obrigatório que pelo menos um dos autores faça o pagamento para confirmação da publicação, equivalente a taxa de inscrição para participação no evento.  A quitação do boleto garante a publicação do artigo. Caso o autor opte por não participar nos dias do evento e não apresentar o artigo, o mesmo será publicado da mesma forma e estará disponível no site após a publicação dos ANAIS.